Maria Santa (Patrícia França) fica enjoada e acha que está grávida. Fala para a sua mãe o que está acontecendo. Quitéria (Ana Lúcia Torre) resolve contar tudo para Venâncio (Cacá Carvalho). Para não ser espancada pelo pai, Maria Santa resolve sair de casa. Seu pai decide levá-la para o bordel de Jacutinga (Fernanda Montenegro). Os pais de Maria Santa partem. Padre Santo (Jofre Soares) leva a cabeça de boi a José Inocêncio (Leonardo Vieira) e diz que foi a única coisa que sobrou na casa de Venâncio. Jacutinga acolhe Santinha, achando que ela está grávida.
José Inocêncio acredita que a moça também tenha ido embora e fica desolado. Após uma conversa, Morena (Cyria Coentro) descobre que a moça não está esperando bebê. Jacutinga explica a Maria Santa porque ela não pode estar grávida e diz que fará dela uma grande mulher. À noite, a moça estreia no salão da cafetina. Belarmino (José Wilker) a encontra. Belarmino pergunta qual é o preço da menina à Jacutinga. A cafetina disfarça e não responde. Quitéria pede a Venâncio para ir buscar a filha. Ele nega. Passam seis meses. Jacutinga diz que é hora de Maria Santa se entregar a um homem. A menina concorda.
Belarmino assedia Maria Santa, que o rejeita. Ele encontra José Inocêncio e, depois de chantageá-lo com a venda do cacau, conta que Santinha está no bordel. Lá, o coronel pede a moça em casamento. Ela aceita. Belarmino atira em José Inocêncio e pensa que conseguiu matá-lo.
Fonte.canalviva.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário