Patrícia França Fã Clube

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Biografia




Nome: Patrícia França Monteiro de Oliveira
Profissão: Atriz e cantora
Nascimento: 28/09/1971, Recife/PE
Nota: Na ativa. Foi casada com o ator Ilya São Paulo (1995 - 1997); e com Paulo Lins (1999-2006), com quem teve uma  filha: Fernanda. Cantava no grupo "Quinteto Violado".
Um papel marcante: Tereza Batista, em "Tereza Batista" (1992)
Tem outro filho de 3 anos:Gabriel fruto de seu casamento com o empresário Wagner Pontes que esta casada atualmente.


BiografiaComeçou sua carreira no teatro ainda criança e ganhou prêmios, entre eles pela peça A Ver Estrelas. Seu primeiro trabalho de repercussão nacional foi na minissérie Tereza Batista, produzida pela Rede Globo. Na Rede Globo, ganhou destaque nas novelas Sonho Meu, Suave Veneno (sendo capa da trilha sonora nacional) e A Padroeira, além de uma participação especial em Chocolate com Pimenta.

Interpretou papéis principais, como em Prova de Amor, produzida pela Rede Record, onde viveu a Policial Diana Alba, uma personagem de temperamento forte, decidida a ser policial tendo como motivação a morte de seus pais.

Também interpretou Rosa, em A Escrava Isaura. Rosa morria de ciúmes de Isaura (Bianca Rinaldi) que também era uma escrava, porém era branca e morava na Casa Grande.

No cinema, foi Eurídice, em Orfeu, de Cacá Diegues (1999), fazendo par romântico com Toni Garrido.

Chegou a ser convidada por Tiago Santiago para participar da novela Os Mutantes - Caminhos do Coração como a auxiliar dos monarcas de Agartha, Aurora. Sua personagem, que deveria deixar a trama em dois meses, nem chegou a aparecer; o motivo: Patrícia participaria de Poder Paralelo, próxima novela de Lauro César Muniz, onde foi confirmada para integrar o elenco no papel da relações públicas Nina Santana na telenovela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz.

Patrícia foi confirmada para a versão brasileira do musical inglês Blood Brothers de Willy Russell a ser produzido pelo roteirista e diretor Flavio Marinho. Estará em cena ao lado de Thiago Fragoso.

Caso mantenha contrato com a Record, a atriz pode emendar novo trabalho com Lauro César Muniz. Está em fase de produção novo trabalho do autor na emissora, a novela Navegantes (título provisório), e é possível que Patrícia esteja na trama ao lado de Paloma Duarte, Fernando Pavão, Miriam Freeland, Bete Coelho e Francisca Queiroz.




Fonte:Wikipédia

21 comentários:

Anônimo disse...

Fico pensando se Patricia faz parte da minha família, ela tem o meu sobrenome e se parece muito com minhas primas e tias da parte do meu pai, que tem o sobrenome França. O olhar dela se mistura com o das minhas primas e tias!!!

Anônimo disse...

Minha mãe internou minha irmã com febre, foi visitá-la no dia seguinte, ela estava ótima, num outro dia o médico pediátra disse que ela havia morrido, mais não apareceu com o corpo e disse ter enterrado sem a autorização de meus pais, o engraçado é que minha irmãzinha ´tem sua idade, que é filha de pediátra e de recife e seus traços é idêntico ao de meus irmãos. Estou pasma!!!

Te admiro, Deus te abençoi

bjus

Anônimo disse...

patricia eu sou sua fã.eu pensava que vc era casads com leonardo vieira porque vocês fez duas novelas juntos:sonho meu,renascer e depois fez prova de amor. voce e leonardo vieira se combinam e formam um belo casal.

Unknown disse...

Eu Conheço todo o trabalho de Patrícia França, pois a acompanho desede quando vivia em Recife. Sou de lá também. Me tronei fã, a princípio por ser de minha terra e, por fim, por seu enorme talento. Além de ser muito bela. Nós pernambucanos e brasileiros, devemos ter um enorme prazer em ver esta maravilhosa atriz atuando, porque era é maravilhosa no que faz. Patrícia, eu estou sempre torcendo para que Deus te dê muita saúde e muitos momentos de felicidades em tua vida pessoal e profissional, para que sempre possas nos trazer a alegria de tua presença. Beijos! Cacau ( Carmem)

Anônimo disse...

Oi PATRÍCIA, como vai?
Me chamo JOSIMAR e moro em Belo Horizonte-MG. Gosto muito do seu trabalho.Me lembro com muito carinho da novela SONHO MEU de 1993.Mas infelizmente a Globo não quer reprisá-la no vale a pena.
Contato: josiufmg@bol.com.br
Aquele abraço!

jorge disse...

olá Patricia sou seu fã sou português e admiro seu talento simpatia e sua beleza tb. eu vejo poucas novelas mas me destacou a sua personagem em prova de amor. foi brilhante. voce é das mais lindas atrizes brasileiras que já vi. tudo de bom para voce na vida felicidades e continue com esse bom coração que parece ter. beijinhos JORGE

Anônimo disse...

gostaria de saber se ela já foi professora de dança em alguma escola derecife.e ela lembra do nome da escola

Anônimo disse...

OlÁ Patricia. Estou procurando a família da minha prima . O nome dela é Marlilia França e o nome do pai dela é Luiz Homem de França Filho. O nome dos avós é Luiz Homem França e Martiniana Maria Monteiro. Eles moravam em Cariús no Ceará . Caso vc saiba alguma coisa, peço que me responda.

Glauciane disse...

Olá Patricia cm vai?Sou eternamente sua fã, tenho várias fotos suas e acompanho todos os seus trabalhos.Mts sucessos sempre, felicidades, paz em sua vida, vitória nas suas caminhadas e parabens pelo filhão.Te amoooooo.Bjs Glau

Mada Aveiro disse...

Glau obrigada pelo comentário e visita,vc não gostaria de colaborar com o Blog com suas fotos,ou reportagem que tem de Patricia???entre em contato por comunidadeart@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom Dia Patricia! Gostaria de saber se vc tem um outro filho que olhos azuis e mora em guarulhos?

admiro seu trablho e também sou pernambucano!
:)

Mada Aveiro disse...

Olá para vc que perguntou se Patrícia França tem outro filho.Patricia França tem somente 2 filhos,Fernanda que esta com 10 anos e Gabriel que está com 3anos.

Anônimo disse...

oi gente sou filha dela e tenho 11 irei fazer 12 dia 3 de maio e meu irmao tem 2 e ira fazer 3 no dia 26 de dezembro depois do natal.mas minha mae so tem esses 2 mesmo.brigada pelo carinha pela minha mae.

Mada Aveiro disse...

Olá Fernanda(Filha de Patricia França) que bom que vc passou por aqui.Sou a Mada criadora do Blog dedicado a essa grande e linda atriz.Por Favor peça a ela entrar em contato comigo meu email é comunidadeart@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Patricia gosto muito de você sou sua fã assisti as novelas e a que eu mais gostei foi Prova de Amor e Poder Paralelo. E você é uma ótima atriz e pessoa maravilhosa, fiquei muito feliz em saber que você é de Recife... Beijos que você seja muito feliz que Deus te abençoe sempre... Meu nome é Suênia Raquel e tenho 15...

livia disse...

OLá... gostaria de saber se vc conheceu meu pai... Turíbio Pereira Sobrinho... acho que do Montagner em Paulínia... se tiver conhecido me manda um email por favor... maraizalili@hotmail.com

livia disse...

Olá Patrícia... gostaria de saber se você conheceu Turíbio Pereira Sobrinho... do Montagner em paulínia... se sim... me envia um email no maraizalili@hotmail.com ?!

Anônimo disse...

Oi Patrícia! Sou eu Suênia Raquel, eu vim te perguntar se você tem Facebook? Se tiver me manda um convite se quiser tá? Q Deus te ilumine sempre!

Beijinhos
Te Amo!!!
▄████▄████▄ ██▒▒▒▒█▒▒▒▒██(¯`•´¯) ▀██▒▒▒▒▒▒▒██▀.*•❀•*. ─▀██▒▒▒▒▒██▀.•..(¯`•´¯) ───▀██▒██▀(¯`•´¯)*•❀•* ─────▀█▀…
•..*•❀

Jânio Odon de Alencar disse...

Olá Patricia, te conheci fazendo comercial aqui na tv do Recife, considero vc uma grande atriz. Gostaria de saber se vc nasceu no bairro de Beberibe e se estudou no colégio Professor Alfredo Freyre. Um abraço, sucesso.
email:janioalencar63@gmail.com

Anônimo disse...

Oi,sou amiga de infancia de uma prima e de uma irma de patrícia.Como faço para achá-las?Não as vi mais.

ana cristina disse...

Oi Patricia, tenho uma amiga que se parece d mais c vc. O nome dela tambem tem monteiro, eu sempre a camo de patricia frança... acho q vc's sao parentes. A familia do pai dela e d minas, vc tem parentes nesse estado, gente parece muito mesmo ate o sorriso. Bjs e tudo d bom s quisrr ver alguma foto dela meu email e acpa2769@gmail.com