Patrícia França Fã Clube

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Elenco:Renascer

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, “Renascer” é o mais novo sucesso do VIVA. A trama substitui “Barriga de Aluguel” e chega ao canal no dia 7 de novembro na faixa das 16h15, de segunda a sexta-feira, e no horário alternativo, às 2h.
O elenco conta com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Marco Ricca, José de Abreu, Maria Luisa Mendonça, José Wilker, Osmar Prado, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Tereza Seiblitz e Jackson Costa. Altamente elogiada pela crítica durante sua exibição original, em 1993, a trama conta com 213 capítulos ambientados no universo rural do interior da Bahia. Em meio ao cenário de Ilhéus, a novela conta a história de José Inocêncio, interpretado, na primeira fase, por Leonardo Vieira e Antônio Fagundes, na segunda. O protagonista tem uma intensa rejeição pelo filho João Pedro (Marcos Palmeira) e o culpa pela morte de sua mãe, Maria Santa (Patrícia França), durante o parto.
Os outros três filhos de José Inocêncio – José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) – estudam na cidade grande e são profissionais bem sucedidos. Enquanto isso, João Pedro trabalha na fazenda do pai, que o trata com enorme indiferença. A relação entre os dois se torna ainda pior quando José Inocêncio decide casar com a jovem Mariana (Adriana Esteves), primeiro amor de João Pedro.
Entre paixões, lendas e vingança, “Renascer” ainda leva ao público a discussão de temas como o hermafroditismo da personagem Buba (Maria Luisa Mendonça), a questão dos meninos de rua, do celibato religioso e da corrupção política no Brasil. A novela também fez grande sucesso no exterior e foi vendida para Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, entre outros países.


canalviva.globo.com

Nenhum comentário: