Patrícia França Fã Clube

domingo, 31 de janeiro de 2010

Entrevista para Contigo -2009











*************************************************************************
Patrícia França: Um anjo para o novo ano
Aos nove meses de gravidez - e com apenas 7 quilos a mais - a atriz vai passar as festas de fim de ano à espera de Gabriel, que chega em 3 de janeiro



A atriz Patrícia França, 38 anos, aguarda ansiosa a chegada de um anjo na família nos primeiros dias de 2010. Com nome de querubim, o pequeno Gabriel nasce em 3 de janeiro na Clínica Perinatal Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Mas ser mãe de segunda viagem - Patrícia é mãe de Fernanda, 9 - não foi tão simples assim. ''Minha filha é muito amorosa, generosa, mas é ciumenta. Tive de lidar com isso, explicar tudo. Além disso, meu relacionamento era muito recente, então foi tudo muito intenso'', diz ela, que há cerca de um ano namora o empresário Wagner Pontes, 42.

Mas os temores iniciais foram desaparecendo durante os últimos nove meses. A filha Fernanda e a enteada já estão adorando a ideia de cuidar do irmãozinho e a gravidez só fortaleceu o relacionamento, que não deve demorar muito para ser oficializado. ''Já botei a peixeira no pescoço dele, como se fala lá no Nordeste (risos). Não gosto dessa história de casamento civil. Acho chato. Devemos satisfação a Deus. Sou das antigas, muito careta, ele tem de chegar e me pedir em casamento. Se não fizer isso, não vou casar'', brincou a atriz, antes de emendar: ''Ele vai ler esta reportagem, que dará mais força ainda para isso acontecer (risos)''.

Cheio de mimos
A chegada de Gabriel mobilizou toda a família. Wagner e Patrícia reformaram a casa dela para morarem juntos. De quebra, Fernanda ganhou ainda mais uma irmãzinha: Bruna, 11, filha do empresário. A partir da união, o amor fez sua parte e já era hora de todos ajudarem na recepção do bebê. ''As meninas davam sugestões para o quartinho dele e acabamos fazendo tudo em verde e branco, com carrinhos e bichinhos, para agradar a todos. Fizemos uma coisa que é uma dica legal para as mulheres que têm filhos de outros casamentos. O enfeite de porta tem Fernanda, Bruna e o bebê, então agreguei os três. Elas adoraram!'', conta Patrícia.

A atriz diz que o entusiasmo foi tanto que as meninas não veem a hora de ter o irmãozinho nos braços para cuidar dele. ''Acho isso muito rico, esse sentimento de cuidado com o irmão, de responsabilidade.''

A reação das meninas surpreendeu Patrícia, que confessa ter ficado preocupada em saber dividir o amor entre os filhos. ''Não sabia se elas se sentiriam preteridas e, na verdade, partiu delas a solução. Aí a gente vê a infinita sabedoria de uma criança'', afirmou emocionada.

Sete quilos a mais
Patrícia atribui os poucos 7 quilos que engordou durante a gravidez - apesar de muitas vezes ''enfiar o pé na jaca'', como ela mesmo define - à genética. Mas ela não aconselha nenhuma gestante a abusar do ovo frito, prato que adora. ''Quando se é magra, a gente se acomoda. Quando fui ver meu colesterol estava acima do permitido.'' Mas os cuidados com a beleza não foram deixados de lado no período, como o uso de cremes na barriga e nos seios, além da prática de exercícios no início da gestação. O resultado pode ser conferido no ensaio especial para a CONTIGO!. ''Sinto-me bonita, sensual, tudo de bom. Wagner me elogia, mas falo que ele é muito falso'', brinca.

Volta ao trabalho
Após o nascimento de Gabriel, Patrícia deve voltar ao trabalho para gravar o fim da novela Poder Paralelo, da Rede Record, em que interpreta a relações-públicas Nina. Os afazeres com o ofício também foram motivo de preocupação quando a atriz pegou nas mãos o exame de sangue com o resultado positivo para gravidez. ''Liguei para o Ignácio (Coqueiro, diretor da novela) muito nervosa quando soube e ele deu muita risada. É típico dele, que é uma pessoa tranquila e delicada.'' Ignácio então adequou a gestação da atriz à personagem, que ganhou um toque especial. ''Hoje, acho que a minha gravidez deu um charme a mais'', diz Patrícia, que ainda não decidiu o futuro após o fim da trama. ''Vou cuidar do nenê e não sei o que vai acontecer, não sei se vou cumprir a licença ou se vou entrar em outro trabalho.''

Nenhum comentário: