Patrícia França Fã Clube

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Entrevista para revista Quem


Patrícia França:
Mulher à moda antiga

Aos 30 anos e com jeito de menina, a atriz revela um de seus segredos para manter a aparência sempre jovial: "Felicidade e amor fazem muito bem para a pele"

Aos 30 anos de idade, a morena Patrícia França exibe uma boa forma incrível, um rosto de menina e uma vontade de ferro de alcançar os seus objetivos. Essa tenacidade existe desde a infância, passada num subúrbio de Recife, onde nasceu. "Sempre soube o que queria da vida: ser atriz. Eu me guio pela minha cabeça e não é fácil me convencerem, embora possa de vez em quando fazer de conta", atesta ela, que hoje vive a Blanca de A padroeira e prepara um musical para 2002, em que vai cantar e dançar.



Embora a carreira esteja em ritmo acelerado, Patrícia não esconde que, em sua lista de prioridades, o casamento sempre foi o item mais importante. "Não sou namoradeira. Sempre quis casar, sou feliz assim. Preciso de alguém ao meu lado que me incentive, ajude e acompanhe", conta ela, que realizou o sonho há dois anos, com o conterrâneo Paulo Lins, empresário e pai da sua filha, Fernanda, 1 ano e meio. "Nós éramos amigos em Recife. Um dia, ele ligou dizendo que viria morar no Rio, começamos a namorar e veio a Fernanda. Foi coisa de destino", conta ela, que nunca consultou uma taróloga nem outro tipo de vidente. "Sou muito cética", explica.

Com o nascimento da primeira filha, Patrícia acha que deixou de ser a menina "boazinha" demais. "Fiquei mais corajosa e pragmática. E também menos preconceituosa", afirma a atriz. No sexo, a diferença também foi sensível. "A maternidade nos deixa mais maduros. E, por que não dizer, até sexualmente falando. Eu fiquei mais mulher, mais bonita e menos tímida", garante ela, que diz ter sentido uma tensão estranha depois da chegada de Fernanda. "Acho que não tive depressão pós-parto, mas senti uma coisa diferente naquela época. Como sou muito forte, eu tenho a tendência de esconder as minhas fraquezas", confessa.

Patrícia se diz vaidosa. Mas não a ponto de se incomodar com tradicionais preocupações femininas. "Não faço questão de sair com um vestido caríssimo ou jóias nem de desfilar um corpo malhado de biquíni. Só não abro mão do dermatologista", revela. Mas para manter a elogiada morenice, ela, na verdade, tem outro segredo: "Felicidade e amor fazem muito bem para a pele".

"A maternidade nos deixa mais maduros. E, por que não dizer, até sexualmente falando. Eu fiquei mais mulher, mais bonita e menos tímida"

Nenhum comentário: